sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Violência entre os irmãos

Fico triste ao perceber que existem cristãos (cristãos?) que pregam a violência entre os irmãos.

Onde deveriam pregar o amor ao próximo, procurar não serem radicais, não terem inimigos, serem pacifistas.


Torço dia e noite pela união entre os irmãos. Não importa sua religião, o importante é vivermos harmonicamente. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ISSO É FRESCURA

Acabei de ler um depoimento de um jovem que dizia:

“Hoje de manhã vi minha mãe chorando, deprimida e pensei: ‘ISSO É FRESCURA’.”

Fiquei estarrecido ao ler isso, pois, como um ser pode pensar isso de sua genitora, depois de tê-la visto na situação que a viu?

Em vez de dialogar, foi insensível com quem mais o amou.

Que mundo é esse em que vivemos? As pessoas estão a cada dia pensando em si, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu. Aff.

P.S.: Somos ávidos para julgar e lentos para acolher.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A farsa da ‘Claro TV’

Fiz uma assinatura da ‘Claro TV’, nos primeiros 15 dias foram maravilhosos (mesmo a Claro não cumprindo o combinado), mas, depois só tive dor de cabeça. Até pra cancelar a assinatura é um absurdo, falei com um monte de atendentes no mês de novembro, eles me garantiram que seria feito o cancelamento, e hoje a Claro bloqueia meus ‘canais da Claro Livre’, parece até piada. E pra completar estou desde cedo tentado cancelar pela terceira vez.

Aff! A Claro a cada dia que passa, ao invés de melhorar, só piora.

sábado, 3 de janeiro de 2015

O Caminho

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho... ninguém vem ao Pai, senão por mim.” [João 14:6].

O caminho já está criado e estabelecido por Jesus Cristo Filho de Deus, qualquer coisa acrescentada nEle, não é mais o caminho. CUIDADO!

Tudo que o Salvador precisava fazer pra te salvar Ele já fez.

Não há nada que você possa fazer pra complementar o trabalho dEele.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mesmo...

Mesmo sem fome, coma;
Mesmo cansado (a), caminhe;
Mesmo ferido (a), perdoe.
Afinal, se não comer, ficarás debilitado (a);
Se não caminhar, não chegará a lugar nenhum;
E, se não perdoar, será impossível receber o perdão de Deus.

Erramos ao participarmos de comemorações sociais e familiares?

Essa pergunta foi feita por algumas pessoas, após observarem e ouvirem de alguns grupos religiosos a proibição de comemorações de aniversários de nascimento.

Vamos lá! Na Bíblia, servos fiéis a Deus participaram de comemorações sociais e familiares. Desde o princípio, era comum comemorar casamentos com banquetes especiais (Gênesis 29.21-23). O próprio Jesus participou de comemorações deste tipo (João 2.1,2). Famílias fiéis comemoravam outros eventos importantes, como o desmamamento de um filho (Gênesis 21.8). Não temos registro específico de servos de Deus comemorando aniversários de nascimento, mas sabemos que registravam os anos de vida (Gênesis 21.5; 25.20,26; etc). Alguns grupos religiosos, para defender a tese de que é errado comemorar aniversário de nascimento, citam equivocadíssimos os pecados cometidos no contexto de festa de aniversário (onde Herodes mandou matar o profeta João Batista durante sua própria festa de aniversário – Marcos 6.21-27). Todavia, este raciocínio poderia ser usado para condenar alguém que senta na casa do outro (1 Samuel 19.9,10) ou até para condenar reuniões de irmãos em Cristo (Atos 5.1-10). Tratando-se assim de um raciocínio equivocadíssimo.

Quanto a outras comemorações sociais, encontramos o exemplo de Jesus indo para Jerusalém para a Festa da Dedicação, um feriado nacional instituído pelos judeus no 2º século a.C (João 10.22,23).

Enfim, precisamos tomar muito cuidado no que lemos e ouvimos, fazendo sempre como os irmãos de Beréia, não importa se é Paulo ou Silas que estejam falando, é preciso examinar a Bíblia pra saber se é verdade ou não (Atos 17.11). Ah, não temos base Bíblica para condenar a mera participação com familiares e compatriotas em festas e comemorações comuns e decentes.