sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A morte

Transportar desse mundo para outro: ricos, pobres, grandes, pequenos, velhos, jovens, culto, analfabeto etc.

É difícil falar sobre ela estando vivo, pois, ninguém que morreu voltou para contar algo sobre a morte.

A morte nos alcançou devido à queda dos nossos pais Adão e Eva, que feito sem pecado, transgrediram a lei de Deus, passando assim a morte para toda criatura terrestre.

Historicamente só há homem que foi capaz de vencer a morte, o nome dEle é Jesus Cristo, ah, vale lembrar que morte só teve poder sobre Ele porque o mesmo entregou o Espírito a Deus, caso contrario, nunca morreria, em razão de, ser Santo (sem pecado).

Não sabemos quase nada sobre a morte, o que sabemos é que a preparação para a morte acontece em vida; porquanto, há uma vida após essa vida.


P.S.: Você está preparado para enfrentar a morte?

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O valor de um homem

Qual o valor de um homem? 
Qual o valor de uma vida? 
O maior de todos os homens foi avaliado em trinta moedas de prata, foi traído e vendido por esse preço, o preço de um escravo
Ele sendo Deus, não quis ser igual a Deus. Mas humilhou-se a si mesmo e sendo achado na forma de homem, humilhou-se mais ainda, nos Salmos Ele diz: “Eu sou verme, e não homem”. 

Ele foi obediente até a morte e morte de cruz. Por isso, Deus o Pai o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo o nome, para que diante do nome de Jesus se dobre todos os joelhos dos que estão em cima no céu e na terra e até debaixo da terra. E toda língua confesse: que Jesus é o Filho de Deus, que Jesus é o Senhor, e todos aqueles que recebem este Homem e todos aqueles que creem no seu Nome diz o Evangelho: “mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”. 

Você vale mais do que todo o ouro e toda prata do mundo. A sua vida chegou a valer até mais do que a vida do Senhor Jesus, porque para salvar a tua preciosa alma Deus fez uma troca: entregou a vida do seu Filho, permitiu que seu filho morresse, para que você vivesse. 

Qual o valor da tua alma? Qual o teu valor? 

Um valor tão extraordinário que nem ouro nem prata poderiam pagar. Nenhuma riqueza, nenhuma fortuna, nada! A única coisa que foi aceita pelo resgate da sua alma foi o precioso sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.