segunda-feira, 25 de junho de 2012

CASO POR ACASO



CÉSAR MENOTTI E FABIANO

Eu não quero mais um caso por acaso
Eu não quero mais viver uma ilusão
Quero um amor de verdade
A minha cara metade
Quero alguém pra me acordar
E me chamar de meu amor

Eu não quero uma paixão sem compromisso
Eu não quero ter alguém só por prazer
Quero alguém para estar ao meu lado
De aliança e papel passado
Quero alguém pra me acordar
E me chamar de meu amor
Quero um amor!

Quero alguém pra me abraçar
E andar comigo por aí
Alguém pra me fazer sorrir
Que faça dos seus braços meu abrigo
Quero alguém para acabar com este vazio que me consome
Pra dar ao meu amor meu sobrenome
Quero alguém pra se casar comigo

domingo, 17 de junho de 2012

JOHN PIPER - COMO PREGAR UM FALSO EVANGELHO EM 5 PASSOS FÁCEIS!



PASSO 0: Prepare a si mesmo! Você terá que ter a capacidade de:
- usar versículos isolados e distorcê-los.
- aparentar totalmente bem-sucedido em todas as áreas.

Nota: fique firme e chame todo mundo que falar contra o que você faz de fariseus preguiçosos. Lembre-os que eles não podem julgar. (você pode!)


PASSO 1: Mostre somente algumas características de Deus que agradam o ego das pessoas, como:
“… Deus é amor” (I João 4.8, ARA)
“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.” (Salmo 86.15, ARA)

… e oculte as que não agradam como:
“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.” (Apocalipse 4.8, ARA)

… tente tornar Deus em um velho bondoso e fraco, mais ou menos como o papai Noel. Jamais como o Rei dos reis, Senhor dos senhores e o justo Juiz.

… se você quiser elogiar bastante a pessoa nesta etapa também é muito bom. Assim ela não ficará intimidada. Bajule bastante!


PASSO 2: Ofereça motivos para as pessoas virem para Deus, como:
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1.12, ARA)

… se possível, mostre como Deus tem te abençoado materialmente. E enfatize as bênçãos:
“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos” (Deuteronômio 28.2, ARA)

… e oculte a depravação total do homem e a justa condenação de Deus sobre o pecado, como:
Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.
“Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”
“Veneno de serpentes está em seus lábios”
“Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”
“Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz”.
“Aos seus olhos é inútil temer a Deus”. (Romanos 3.10-18, NVI)

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10.28, ARA)

… ou se for falar em pecado, não intimide a pessoa. “Julgar é muito feio”. Lembre que todos somos pecadores. Não há necessidade de mostrar a gravidade do pecado. E nem pense em fazer a pessoa se sentir culpada pelos seus próprios pecados. Portanto, use versículos generalistas e os amenize, como:
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3.23)


PASSO 3: Mostre que para a pessoa receber todos aqueles benefícios ela deve “aceitar” Jesus:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16, ARA)

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20, ARA)
Nota: esqueça o contexto de Apocalipse 3 que refere à igreja e não aos não-convertidos.

… oculte a loucura da pregação do Evangelho da cruz. É muito sanguinário e não queremos ofender ninguém.


PASSO 4: Faça uma oração com a pessoa, de preferência a faça repetir palavras que ela nem tem idéia do que signifique, mas lembre de afirmar que Deus vê o coração. Contudo não a deixe fazer uma oração que vem do coração dela, que teoricamente deveria estar arrependido.


PASSO 5: Afirme categoricamente que a pessoa é salva. E deturpe I João:
 “Aquele que tem o filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1 João 5.12, ARA)
Nota: esqueça que todo livro de I João foi escrito para saber se uma pessoa é salva ou não e reduza ter o Filho de Deus em fazer uma oração.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

QUERO ME CASAR



Quero me casar
na noite na rua
no mar ou no céu
quero me casar.

Procuro uma noiva
loura morena
preta ou azul
uma noiva verde
uma noiva no ar
como um passarinho.

Depressa, que o amor
não pode esperar!

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, in 'A cor de cada um'

domingo, 10 de junho de 2012

“PASTOR LINGUARUDO”!



Fui à rua da uma volta em um final de semana, e passei em frente de uma Igreja aqui em Camela, resolvi entrar na Igreja, e o que eu vi? Um PASTOR que diz homem de Deus, porém faltava-lhe entendimento, pois suas palavras eram palavras de desabafos, não tinha nenhum conteúdo Bíblico, só heresias, sem falar que ela falava de coisas que não devia (por exemplo: Tudo que os irmãos falaram para ele na secretaria da Igreja, ele estava falando em sua mensagem de desabafo), que deveria ser uma mensagem Cristrocêntrica. 

Pelo amor de Deus, um novo convertido tem mais conteúdo Bíblico que esse PASTOR. Outra coisa que pude perceber é que ele (PASTOR) acredita em tudo o que as pessoas vão falar para ele. Não chama as pessoas para conversarem, e já dá a sentença, sem ouvir a outra pessoa. Isso é ditadura e não liderança.
Lembre-me do que disse o apostolo Paulo: 

ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (GÁLATAS 5.1).

Que jugo é esse? Do pecado, pois Jesus disse: 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (MATEUS 11.28-30).

Tudo bem éramos escravos do pecado, aí vem Cristo e nós liberta, aceitamos a Jesus como único salvador , estamos felizes por sentimos a alegria da salvação. 

Porém vem um homem que diz homem de Deus, PASTOR da Igreja, e começa colocar em você um Jugo mais pesado que aquele que Jesus nos libertou, dizendo: “agora você não pode fazer isso, e isso, e isso”. 

Mas você vê que pela Palavra de Deus ele (PASTOR) Está errado. Aí alguém me pergunta: Deve o crente obedecer a um PASTOR errado? 

Eu respondo: NÃO!
 
Faça sempre como os irmãos de Beréia, onde em ATOS 17.11 lemos: 

Ora, estes de Beráia eram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” 

Vale lembrar que foram os missionários Paulo e Silas que levaram a mensagem até Beréia, e, embora sendo os dois “lideres famosos e importantes”, os crentes dessa cidade não “engoliram” tudo que foi ensinado pelos apóstolos sem que antes verificassem nas Escrituras, eles aceitaram o ensino e, neste caso, desde que o ensino de Paulo era de fato fiel as Escrituras e havia idoneidade da parte dos bereianos, o crescimento da Igreja foi notável, com a conversão de muitas “(...) mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens. (ATOS 17.12).” 

Todavia o que fazer quando o Pastor prega ou ensina o que não está nas Escrituras? Os liderados (membros e congregados) devem continua seguindo e obedecendo à liderança (PASTOR)? 

LÓGICO QUE NÃO!
 
A Bíblia é a Palavra de Deus e, assim sendo, está acima da palavra do homem, seja ele quem for. O “assim diz o Senhor” supera o “assim diz o homem”. O ensino claro das Sagradas Escrituras não pode ser desobedecido, mesmo quando outras autoridades ordenem.

Que Deus nos ajude sempre a fazer como disse o Apostolo Paulo em 1 TESSALONICENSES 5.21 – “Examinai tudo. Retende o bem”.
Não importa quem esteja falando ou ordenando algo. Examine com muito cuidado. 

E se esses ensinos, pregações, doutrinas, regras, normas etc., não estiverem de acordo com a Palavra de Deus, faça o que disse o Apostolo Pedro: 

“(...) Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. (ATOS 5.29).