segunda-feira, 30 de março de 2015

A submissão de Maria

“que se cumpra em mim conforme a tua palavra.” [Lucas 1.38].

Essas são palavras de Maria, noiva de José, após ouvir do anjo Gabriel que seria mãe de Jesus salvador do mundo (confira em Lucas 1.31-37). Maria estava numa posição extremamente embaraçosa e difícil. Noiva de José, ela enfrentava o estigma de ser mãe solteira. José obviamente sabia que aquela criança não era sua. Ela sabia que seria acusada de adultério – uma ofensa passível da punição do apedrejamento (leia Deuteronômio 22.13-21; João 8.3-5). Contudo, de modo voluntário e gracioso, ela submeteu-se à vontade de Deus.

sábado, 21 de março de 2015

“guardai-vos no amor de Deus...” [Epístola Universal de Judas 21 – (EDIÇÃO SOCIEDADE BÍBLICA BRITÂNICA)].

Deveríamos nos perguntar: “O que faço por amor?” E não: “O que eu espero dos outros?”
O amor é como o sol: ele sempre brilha, mas as nuvens podem encobri-lo. Por isso deveríamos retirar do caminho aquilo que entristece nosso próximo. O amor não deve ser atrapalhado ou encoberto por nada. Deixemos que toda a nossa vida seja condicionada pelo amor; isso nos impedirá de pecar contra nosso próximo.
P.S.: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” [Efésios 4.26 – (EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA)].

sexta-feira, 20 de março de 2015

A vida continua

A vida continua mesmo que você venha perder pessoas que ama muito.

A vida continua mesmo que pessoas que você ama venham ferir teu coração.

Não importa o que venha acontecer, lembre-se: ”a vida continua”.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Lição Bíblica do 2º trimestre 2015 CPAD


A CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) lançou o tema da Lição Bíblica do II Trimestre de 2015. Será: Jesus, o Homem Perfeito - o Evangelho de Lucas, o Médico Amado do Comentarista Pastor José Gonçalves

Lucas, o médico amado, não foi um apóstolo nem tampouco foi uma testemunha ocular da vida de Jesus, todavia deixou uma das mais belas obras literárias já escritas sobre os feitos do Salvador e os primeiros anos da comunidade cristã. Este livro de natureza devocional-teológica analisa o Evangelho de Lucas e nele encontrar a presença de Jesus, o Homem Perfeito.

As lições são:

Lição 01: O Evangelho Segundo Lucas;
Lição 02: O Nascimento de Jesus;
Lição 03: A Infância de Jesus;
Lição 04: A Tentação de Jesus;
Lição 05: Jesus Escolhe seus Discípulos;
Lição 06: Mulheres que Ajudaram Jesus;
Lição 07: Poder sobre as Doenças e Morte;
Lição 08: O Poder de Jesus sobre a Natureza e os Demônios;
Lição 09: As Limitações dos Discípulos;
Lição 10: Jesus e o Dinheiro;
Lição 11: A Última Ceia;
Lição 12: A Morte de Jesus;
Lição 13:Ressurreição de Jesus.

P.S.: Que possamos meditar neste ensinamento para o nosso crescimento espiritual.

Declaração de amor

Amor Meu, hoje você faz aniversário, e eu só tenho a agradecer a Deus por tua existência, o aniversário é teu, mas, o presente é meu, pois, Deus me presenteou com alguém muito especial, alguém que falta palavras para descrever, alguém que não consigo imaginar minha vida sem: VOCÊ. Parabéns pelos seus 19 anos de existência! Eu confesso que tenho mais de 19 motivos pra louvar, agradecer e até exaltar a Deus por tua existência em minha vida.
Minha Princesa, aproveito esse dia tão especial para você, pra te declarar que:
Quero estar contigo em toda minha vida, e amar a ti com todo o meu amor.  Quero ser fiel e em tudo te agradar, te fazer feliz e estar sempre ao teu lado. Vou viver somente pra te amar, mostrarei ao mundo que você é a minha amada.

Por tudo eu Te amo,
Por tudo eu Te quero,
Pode tudo acontecer,
Não vou Te deixar.
Por tudo eu Te amo,
Por tudo eu Te quero,
Com a força que há em mim,
Sempre vou Te amar.

sábado, 14 de março de 2015

Qual o seu destino FINAL?

Um dia: cedo ou tarde, toda a pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade. Vamos pensar no que a Bíblia diz sobre o fim da vida e o que vem depois da morte.

Ela afirma que a morte é certa, pois “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo” [Hebreus 9.27]. Quem poderá questionar essa realidade?
Todos os cemitérios e funerárias são um testemunho silencioso de que a morte é bem real. Gerações vêm, gerações se vão. Cada um pensa que será eterno, e então se torna num rosto ausente. A morte é inevitável.

A Bíblia não só diz que as pessoas terão que morrer. Ela acrescenta que “...depois disso” terá de “enfrentar o juízo”. Note a expressão “depois disso”. A morte não é o fim. Existe um depois, existe um além-túmulo. Após a morte, um julgamento e uma eternidade de sofrimento sem fim esperam pelos que não estão preparados para se encontrar com Deus. A Bíblia garante que, se alguém não estiver inscrito no Livro da Vida, será lançado no lago de fogo [leia Apocalipse 20.15].

A Bíblia também fala que há somente dois lugares onde a pessoa poderá passar a eternidade – o céu ou o inferno. O Deus que não mente fala só desses dois destinos para a raça humana. Homens ou mulheres podem decidir não acreditar, mas isso não altera os fatos.

Já que todos terão que morrer, e já que todos passarão a eternidade no céu ou no inferno, a coisa mais importante nesta vida é assegurar que o céu será nosso endereço final e definitivo.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Em que as pessoas depositam a sua confiança?

A lista é extensa. Confiam no seguro e na aposentadoria. Confiam nos amigos, na família, nas promessas de A e B. Confiam em vitaminas e em boa forma física, em religião e em ideologias, Ou, ainda, confiam somente em si mesmas.

O quanto que alguma coisa é confiável descobre-se somente na dificuldade, por exemplo, diante de sofrimento, de prejuízo ou da morte. As maiorias das coisas mencionadas neste caso não passam de muletas (paus) podres que quebram sob algum peso e não oferecem sustentação. Davi que não padecia de necessidades materiais e que – como rei – detinha poder e alcançou muitas coisas em sua vida, declara: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança” [Salmos 40.4].

Em todos os altos e baixos e milhares de experiências em sua vida ele sabia sobre quem de fato poderia construir e a quem poderia entregar-se confiadamente.

P.S.: Deus oferece segurança eterna que transcende a morte; Ele oferece a garantia de sustentação segura, mesmo quando tudo o mais ruir.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” [Salmos 91.1].

Cada um conhece o lado sombrio de sua vida. E quem não gostaria de ver-se livre dele? Mas não conseguimos fazê-lo enquanto não nos colocarmos à sombra do “Altíssimo” e “Onipotente”. Alguém que, no calor da vida, se refugia e permanece (ou: “habita”) sob o abrigo de Deus, automaticamente recebe a Sua sombra benéfica, que transmite Sua paz.

O que simboliza o abrigo de Deus? A resposta está no versículo 4: “a fidelidade dele será o seu escudo protetor” (NVI – Nova Versão Internacional). Enquanto apólices de seguros não são totalmente confiáveis e alguns contratos são duvidosos (precisamos observar as letras miúdas), Deus permanece verdadeiro e fiel em qualquer circunstância.

P.S.: Com Deus não existem letras miúdas. Deus garante a Sua Palavra!

terça-feira, 10 de março de 2015

O CÔNJUGE OFERECE SEGURANÇA QUANDO:

1º QUANDO É FIEL. Há uma necessidade básica de saber que seu cônjuge, ao sair para o trabalho ou qualquer outro lugar, se manterá fiel.

2º QUANDO SABE ESCUTAR. Sabemos que isso é muito difícil para o homem, já que alguns não gostam de prestar atenção nem ouvir detalhes. Já a mulher, gosta de contar detalhes por detalhes, já que seu companheiro não quer ter tudo compartilhado, ela procura uma amiga para desabafar. Escute seu cônjuge, sei que é difícil fazer isso em um mundo, onde todos querem falar, mas poucos querem ouvir. Comece ouvir agora, e logo estará experiente em saber escutar.

3º QUANDO SE SENTE O ESCOLHIDO. O consorte tem a necessidade de sentir que dentre todos você o escolheu, e que ele é único para você.

4º ESTÁ SEMPRE NO SEU RADAR. Estar sempre consciente e atento sobre como e onde o cônjuge está, com quem, o que preocupa no momento, o que está fazendo e precisando.

5º SENTE-SE ATRAENTE. No casamento, seu cônjuge tem que ser a pessoa mais linda do mundo. Você tem que ter olhos somente pra ele.

6º RECEBE AFETO. A proximidade física do homem e da mulher fala mais do que palavras. Às vezes o homem tem vergonha de beijar e abraçar a mulher em público. Outros não gostam de dar as mãos. A mulher sente essa necessidade, principalmente quando está estressada, e quando ele nega esse contato físico, ela se sente rejeitada. Não negue afeto ao seu cônjuge, afinal, é dando que se recebe.

Algumas perguntas sobre o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff

Será que os líderes de governo que são a favor do impeachment da Presidenta Dilma Rousseff estão fazendo isso para o bem da população Brasileira? Ou estão fazendo por ódio, após perder a eleição? Ou querem desviar o que de fato está acontecendo em nosso País? Sabia que 99% dos políticos que pedem o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff estão envolvido em escândalo de milhões em roubo? Eles realmente pensam na população [se pensassem realmente, não roubariam milhões], ou, querem desviar a atenção do povo e dá uma de bonzinhos?

P.S.: Pare pra pensar, antes de sair às ruas de nosso País no próximo domingo 15 de março pedindo o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

sexta-feira, 6 de março de 2015

seis razões para não temermos

Em Isaías 41.10 Deus nos garante seis razões para não temermos. E essas razões são melhores do que o exército israelense, a política, a ONU, os EUA ou a UE:
1ª “eu sou contigo”.
2ª “eu sou o teu Deus”.
3ª “eu te fortaleço”.
4ª “e te ajudo”.
5ª “e te sustento”.
6ª “com a minha destra fiel”.

Você crer? Comente: AMÉM.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O olhar de Jesus

Jesus poderia a pedido dos escribas e fariseus julgar a mulher apanhada em adultério (JOÃO 8.1-11), assim também como poderia desistir de Zaqueu ao ouvir a murmuração da multidão dizendo que entrara para ser hóspede de um ladrão (LUCAS 19.1-10). 

Porém, Jesus não se importava com a visão equivocada dos líderes ao verem diante deles ‘uma mulher adúltera’, ou se a multidão estava vendo ‘um ladrão’, afinal, eles estavam vendo o exterior, Jesus, o interior.

P.S.: O valor de uma pessoa está em seu interior e não no seu exterior.