A maioria dos pastores sabe que a sua visão de “Reino de Deus”, lamentavelmente, é inexistente. Não querendo generalizar, mas o problema chama-se, “competição pastoral”, na qual um quer crescer mais do que o outro, a todo custo, porém isso não é nenhuma surpresa para nós dias atuais.
Os pastores hoje não tem mais visão do reino de Deus. A maioria está mais preocupada com um reino particular. Muitos ainda dizem: “O importante é que nossa igreja esteja cheia e crescendo a cada dia, o resto que se vire”. Existem vários argumentos que podem provar esse fato, sendo a maior de todas que é difícil se, vê igrejas evangélicas unidas num só proposito: “ganhar almas”, independente de onde elas congreguem. Precisamos mudar essa realidade.
Ao observamos as passagens de Marcos 9.38-40 e Lucas 9.49,50. Onde lemos que os discípulos de Jesus havia proibido alguém de expulsar demônios, só pelo fato dessa pessoa não seguir a Jesus com eles. Talvez eles pensassem que iriam receber um elogio do Mestre dos mestres ao relatar esse episodio, porém Jesus lhes disse: “Não o proibais, porque quem não é contra nós, é por nós”.
É triste observamos que muitos pastores têm os mesmos pensamentos dos discípulos, só pelo fato de não pertencerem a mesma denominação, acham que só a dele é a certa. Muitos nutrem uma grande satisfação quando fica sabendo que a igreja vizinha passou por uma divisão. Ou até mesmo, o numero de membros não crescem. Ou, quando o pastor fulano de tal caiu em pecado.
Infelizmente isso não é reino de Deus, e sim um reino particular, eles são mesmo é uns exploradores da fé, que vivem a custa das igrejas, e não se preocupam com o reino de Deus e sim com seu reino particular, casas, carros novos, fazendas etc. Meu Deus.
Lembre-se! Cada um de nós dará conta a Deus de tudo que fizermos, seja bom ou mau. “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. (Eclesiastes 12.14); “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14.12).
QUE DEUS NOS AJUDE!
Muito bom seu blog, gostei do conteúdo didático e educativo
ResponderExcluirMuitíssimo Obrigado Elder por seu comentário simples e objetivo!
ResponderExcluirQue Deus possa te abençoa 1000 vezes (Dt 1.11), não só você, mas a todos que o cerca.
Lembre-se: Deus é contigo (Dt 31.8; Js 1.9), só um detalhe, “Não se esqueça de meditar na Palavra de Deus” (Dt 17.18,19; Js 1.8; Sl 1.2).
Deus é Fiel em tua vida!
hummm....bom poster amigo...mas fico feliz que em meio a toda essa corrupção ainda existe alguns pastores que nao se deixam contaminar com as iguarias do rei. Meu querido pastor Waldemir Farias é um exemplo a ser seguido, seus ensinamentos são verdadeiros e tudo que ele tem foi Deus quem deu, com trabalho, suor e esforço. Na evangelização ele é excelente, suas iniciativas em fazer cruzadas tem sido abençoadas por Deus e ele tem despertado a igreja a fazer missão e levar o idem glorioso. Realmente os seus projetos nasceram no coração de Deus!!! Vamos orar para que os demais o sigam e olhem para o verdadeiro alvo JESUS, e que Deus tenha misericórdia daquele que estao enganando e envergonhando o evangelho.
ResponderExcluirESTAVA COM SAUDADES...ESTA CADA VEZ MELHOR ESSE BLOG DEUS ABENÇÕE CUNHADO HUMBERTO QUEIROZ!!!
ResponderExcluirASS: CLÁUDIA QUEIROZ.
Obrigado querida cunhada Cláudia Queiroz!
ExcluirQue o Deus todo poderoso posso sempre te abençoar mais e mais a cada dia, para você sempre ser abençoada por Deus.
VOLTE SEMPRE!
LEMBRE-SE CUNHADA:
“O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.” (DEUTERONÔMIO 28.12)