knowing Jesus (Conhecendo Jesus)

Você sabia que a Bíblia fala de dois Jesus? Pois é existem dois Jesus nas escrituras. O primeiro Jesus, um companheiro de Paulo apelidado de justo, E Jesus, chamado Justo; os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim têm sido consolação.” (Colossenses 4.11). Ao analisarmos os VV Paulo teve diferenças com Barnabé devido a Marcos, mas não só se reconciliaram, senão que o recomenda às igrejas; um exemplo do espírito cristão que perdoa verdadeiramente. Se os homens têm sido culpáveis de uma falta, nem sempre deve ser-lhes lembrada em sua contra. Devemos esquecer e perdoar. O apóstolo teve o consolo da comunhão de santos e ministros. Um é seu conservo, outro é companheiro de prisões, e todos são seus colaboradores, ocupados em sua salvação e dedicando-se a promover a salvação de outros. A oração eficaz, fervorosa, é a oração que prevalece e serve de muito. Os sorrisos, os elogios ou a raiva do mundo, o espírito de erro ou a obra do amor próprio, conduzem a muitos a um modo de pregar e de viver que dista muito de cumprir com o ministério deles, mas os que pregam a mesma doutrina que Paulo, e seguem seu exemplo, podem esperar o favor divino e sua bênção. O segundo Jesus, Jesus Cristo, o qual é tanto o centro da historia do mundo como da historia e da doutrina da Bíblia. È sobre esse que iremos nos aprofundar. O nome Jesus (Gr): Salvador foi dado pelo anjo a José, significando que Ele salvaria o seu povo dos seus pecados, E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21). Ao nascer o menino, José obedecendo a determinação do anjo, pôs-lhe o nome de Jesus “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por o nome de Jesus.” (Mateus 1.25). Já o nome Cristo (Gr): Ungido, (Hb): Messias, Jesus era o nome de sua pessoa, e Cristo designava o titulo da sua pessoa. Porem ambos os nomes, juntos ou separados, ficam servindo de nome próprio do nosso Senhor e Salvador. Sendo assim, o nome Jesus Cristo, pode Traduzir-se por: O Salvador Ungido. Podemos observar os VV 18-25 do Evangelho Segundo Escreveu São Mateus que Um anjo aparece a José. Olhemos as circunstâncias em que entrou o Filho de Deus a este mundo inferior, até que aprendamos a desprezar as vãs honras deste mundo, quando comparadas com a piedade e a santidade. O mistério de Cristo feito homem deve ser adorado; não é para perguntar acerca disto por curiosidade. Foi assim ordenado que Cristo participasse de nossa natureza, porém puro da contaminação do pecado original, que tinha sido comunicado a toda a raça de Adão. Atente que é ao que reflexiona a quem Deus guiará, não ao que não pensa. O tempo de Deus para chegar com instrução a seu povo se dá quando estão perdidos. Os consolos divinos confortam mais a alma quando está pressionada por pensamentos que confundem. É dito a José que Maria devia trazer o Salvador ao mundo. Devia dar-lhe o nome de Jesus, Salvador. Jesus é o mesmo nome de Josué. A razão deste nome é clara, porque aqueles aos que Cristo salva, são salvos de seus pecados; da culpa do pecado pelo mérito de sua morte e do poder do pecado pelo Espírito de Sua graça. Ao salvá-los do pecado, os salva da ira e da maldição, e de toda desgraça, aqui e depois. Cristo veio salvar seu povo não em seus pecados, senão de seus pecados; e, assim, a redimi-los dentre os homens para si, que é separado dos pecadores. José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor, rapidamente e sem demora, jubilosamente, sem discutir. Aplicando as regras gerais da palavra escrita, devemos seguir a direção de Deus em todos os passos de nossa vida, particularmente em suas grandes mudanças, que são dirigidas por Deus, e acharemos que isto é seguro e consolador.
10-18 do capitulo 4 de Colossenses podemos observar que o apostolo Paulo Envia saudações e conclui com uma bênção.


REFERÊNCIAS:

     .  BOYER, Orlando – Pequena Enciclopédia da Bíblia – Graça Editorial
     .  HENRY, Matthew – Comentário Bíblico – Novo Testamento.
     .  http://www.bibliaonline.com.br