terça-feira, 4 de setembro de 2012

CONSELHOS PARA VENCER AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS!



Antes de citarmos um conselho aqui, vale lembra que não existem formulas mágicas, o que vamos fazer aqui é dá um conselho, que se você amigo (a) leitor (a) ler, evidentemente irá conseguir ao menos refletir quando estiver em situações difíceis!

VAMOS LÁ!

É PRECISO CUIDAR-SE, MANTER-SE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!

Mas o que é mesmo cuidar-se? Lembre-se que cuidar de si mesmo é reparar, verificar as necessidades, tratar, acautelar-se, prevenir-se e ter muita atenção para consigo mesmo (a).

REPARE” – ou seja, pare mais uma vez e observe atentamente o que está a sua volta – isso evitará precipitações; atenda as suas prioridades: comer, dormir, exercitar-se, vestir-se e relaxar – sim, relaxar não é um luxo como pensam alguns, e sim uma necessidade!

Trate-se: isso vai desde os cuidados mais básicos de saúde até os tratos intelectuais – mantenha sua mente e seu intelecto “nutridos” lendo, estudando ou pesquisando.

Providencie recursos antecipadamente e reserve-os o máximo que puder para usá-los em situações difíceis.

Nesses momentos, você terá de se munir de muitas coisas, mas talvez a principal delas seja você mesmo (a).

Se não se cuidar, não terá energia suficiente para encontrar soluções, respostas e resultados.

Você é a sua principal matéria-prima, portanto, cuide-se com toda atenção.

SEGUE ABAIXO ALGUMAS REFLEXÕES:


“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” (Mario Quintana).


“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.” (Platão).


“[VOCÊ MESMO]

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.” (Francisco Cândido Xavier).

Um comentário:

  1. A paz de Cristo. O garfield continua com a corda toda (rsrsrs). Muitas vezes, as situações se tornam difíceis porque estamos desatentos. Se olharmos constantemente para tudo o que acontece ao nosso redor, descobriremos como vencer estas situações através da direção de Deus. Se pedirmos a Deus pela sua direção, certamente seremos mais que vencedores.

    Thiago.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!