quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Masturbação... E agora?



É comum acontecer isso na vida dos jovens Cristãos? A Bíblia fala sobre isso? Uma Sexóloga muito conhecida e renomada no Brasil disse que: “a masturbação, faz bem prá quem pratica”. Será verdade isso? Pesquisas dizem que 65% das meninas contra 91% dos meninos se masturbam diariamente. Mas vale lembrar que a masturbação é pecado, pois é uma fantasia sexual.

A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e morada de Deus (1CO 3.16; 6.18,19) ele (o corpo) deve ser santo em toda maneira de viver, porque Deus é Santo (1CO 3.17; 1PE 1.14-16). A masturbação ou a auto-satisfação tem sido defendida pelos “PSI-TEOLÓGICOS”. Que alegam ser este ato um escape divino para os jovens. Biblicamente não temos apoio para este pensamento, pois a masturbação leva o praticante à prostituição e ao adultério. Existem alguns pretextos usados, tais como:

. Vencer a Solidão
. Escape Orgânico
. Calmante para os nervos (Relaxante)

Todos esses conceitos não são certos, pois o próprio organismo se responsabiliza de promover seu escape, ou seja, quando ocorre o chamado de “SONO MOLHADO OU PULUIÇÃO NOTURNA”.
Alem disso a Palavra de Deus diz que “o que se associa com uma meretriz (prostituta) torna-se um só corpo com ela” 1CO 6.16, porem o que se ajunta com o Senhor é o mesmo Espírito 1CO 6.17 e a Ordem Do Senhor Para nós é essa:

FUGI DA PROSTITUIÇÃO. TODO O PECADO QUE O HOMEM COMETE É FORA DO CORPO; MAS O QUE SE PROSTITUI PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO (1CO 6.18).
Este pecado entristece o Espírito Santo (EF4.30) lebremos amados leitores que fomos comprados por um só preço (1CO 6.20; SL 49.8), portanto, conservemos os nossos corpos em santidade ( RM12.1,2; TS 5.23).
Que Deus te ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!