sexta-feira, 6 de julho de 2012

TEMOS UM INIMIGO MORTAL



Por JORGE LINHARES

"Receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam corrompidas as vossas mentes..." – 2 Coríntios 11.3.

"Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios." - 2 Coríntios 2.11.
       
"... porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." - 2 Coríntios 11.14.

Eu não fazia ideia do sentido real da palavra Satanás, até o dia que eu vi uma jovem educada, delicada, uma menina-moça sair de madrugada para a rua em trajes de dormir. Apesar dos apelos veementes da mãe, ela começou a jogar pedra para o alto, e tentava acertar quem passasse por ali. O irmão seguiu-a e percebeu logo que ela es­tava possessa. Tentava dissuadi-la a voltar para casa, mas ela se esquivava.

"Meu Deus, o que estará acontecendo com mi­nha irmã? Ela está irreconhecível", orou. "Tem misericórdia."
"Não quero nada com você, não gosto de você", dizia ela ao irmão.
De repente saiu correndo rua abaixo, retirou a tampa de concreto da caixa do esgoto sanitário, que dificilmente um homem consegue erguer, e de joelhos pegou aquela água imunda, cheia de de­tritos de fezes e cabelo, e começou a beber aquela espuma escura. Bebia e dava gargalhadas.

Naquele momento chegou um pastor, chamado pela mãe, que morava na mesma rua. Quando viu a moça naquele estado, começou a orar, e o irmão juntou-se a ele. De mãos estendidas para ela, ordenaram:

"Espírito imundo, sai dessa menina; sai e nun­ca mais volte a esse corpo."

Ela correu da entrada da casa até onde está­vamos, e, ajoelhada aos nossos pés, disse o de­mônio:

"Eu não posso sair desse corpo; preciso de um corpo..."
"Sai do corpo dessa jovem, em nome de Jesus!" A moça recobrou logo a lucidez, e tranquila perguntou:

"O que estou fazendo aqui toda suja, de cami­sola, a esta hora?"
Eles a abraçaram e conduziram-na para dentro de sua casa, e nunca mais o espírito maligno entrou nela.

Até há bem pouco tempo atrás as pessoas te­miam falar de Satanás. Ele sempre foi sujo, imundo, mas agia de forma tão sutil, capciosa, que em muitas igrejas não se podia falar no dia­bo. Quando alguém chegava possesso à igreja, rastejando, babando, falando em matar-se, os próprios pastores e líderes indicavam primeiro uma consulta a um médico, um psicólogo ou psi­quiatra.

Deus usa médicos, terapeutas, medicamentos, mas tudo isso são apenas acessórios. Nada pode substituir o poder de Deus; absolutamente nada.

Em muitos lugares Satanás está deitando e rolando, porque ali não se crê em demônios. Os casos de possessão são considerados problema psicológico.

Mas está havendo uma significativa conscienti­zação entre os evangélicos de que "nossa luta não é contra o sangue e a carne (coisas visíveis), e, sim, contra as forças espirituais do mal". (Ef 6.12.) Vimos aprendendo a resistir e expulsar o inimigo, onde quer que estejam atuando.

O único lugar onde se fala do diabo, onde ele é desmascarado, é a igreja evangélica. Se pararmos de falar do diabo, ele toma conta de tudo, destro­ça as famílias.

Muitas pessoas, que se autodenominam evan­gélicas, que lêem a Bíblia e têm até bastante co­nhecimento do seu conteúdo, não gostam que se fale no diabo, embora a Palavra de Deus esteja repleta de exemplos de pessoas que ficaram pos­sessas: Saul, Judas, Maria Madalena, entre tan­tos outros.

Quer queiramos quer não, temos um inimigo mortal. Desde que recebemos a Cristo, estamos sob a mira do diabo. Impedido pela presença do Espírito Santo em nós de entrar em nosso corpo e assumir o controle da nossa personalidade, faz de tudo para atrapalhar a nossa vida, destruir nos­sos relacionamentos, perturbar nosso lar. Está sempre por perto, à procura de brecha para cau­sar-nos danos. Seu alvo é destruir-nos. E ele não poupa nenhum de nós.

Para que o diabo não alcance vantagem sobre nós, não podemos "ignorar-lhe os desígnios". (2 Co. 2.11.)
Por outro lado, Deus conta comigo e com você para desmascará-lo e inibir sua atuação. Mas, para fazermos frente a ele, precisamos conhecer as estratégias e artifícios de que lança mão para levar a cabo seus intentos.

Um comentário:

  1. Pensando sobre isto logo me vem a mente que pela etimologia da palavra "satanás", que quer dizer inimigo, se este nome nos traz tanto arrepio lebre se que nós devemos conhece lo para sabermos enfrentar lo, estamos ou não numa guerra espiritual, por este fato devemos perceber que ele não é mortal é imortal diante dessa afirmação, é importante ressaltar que só venceremos ele se estivermos debaixo da mão de Jesus que libertou o dois endemoniado na cidade de Gadara. Pois quando o Mestre entrou ele foi aclamado pelo entidade demoníaca, portanto satanás sabia quem era Jesus por isso o demônio grita. Jesus como conhecedor de tudo logo viu que se tratava de uma possessão e não de um distúrbio psicológico um uma doença de ordem mental, mas espiritual.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!