segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Quando sei que é à hora de deixar a igreja?

Antes de comentarmos, vale lembrar que deixar a igreja, é diferente de deixar a Cristo. Logo, eu posso deixar a igreja, sem deixar a Cristo. Eu posso deixar a igreja local, e, ainda participar da Igreja Universal. A igreja local é visível, a Igreja Universal é invisível.

Se o pastor da igreja local, não governa bem a sua própria casa, o sinal de alerta está ligado, e você pode deixar essa igreja local, pois a Bíblia diz: “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)” [1 Timóteo 3.4,5]. Observe que o Apóstolo Paulo é direto quando pergunta no versículo 5: “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus”? A resposta é “NÃO”. Nossa casa deve ser nossa mine igreja. Não devemos agir em casa de uma forma e na igreja de outra forma. O pastor dever ser irrepreensível, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro e apto para ensinar (1 Timóteo 3.2), não só dentro da igreja, mas de seu lar.

Que Deus nos ajude, e que possamos identificar quando é a hora de deixamos a igreja local. Sem deixar a Cristo Jesus, nem a Igreja Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!