LIÇÕES BÍBLICAS PARA A ESCOLA DOMINICAL
2º TRIMESTRE DE 2012
TEMA CENTRAL
“As Sete Cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja”.
Comentário: Pr. Claudionor de Andrade
Consultor Doutrinário e Teológico: Pr. Antônio GilbertoLição 1 – Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo;
Lição 2 – A Visão de Cristo Glorificado;
Lição 3 – Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido;
Lição 4 – Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir;
Lição 5 – Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo;
Lição 6 – Tiatira, a Igreja Tolerante;
Lição 7 – “Sardes, a Igreja Morta”;
Lição 8 – Filadélfia, a Igreja do Amor Perfeito;
Lição 9 – Laodiceia, uma Igreja Morna;
Lição 10 – O Governo do Anticristo;
Lição 11 – O Evangelho do Reino no Império do Mal;
Lição 12 – O Juízo Final;
Lição 13 – A Formosa Jerusalém
Adaptado de http://klbsantos.blogspot.com/2012/01/tema-do-2-trimestre-das-licoes-biblicas.html
A Paz do Senhor irmão em Cristo, Humberto Queiroz.
ResponderExcluirBem, como comento em outros blog's, a última revista da CPAD sobre escatologia foi a do 3º trimestre de 1998(Elienal Cabral) e sobre segunda vinda, em meados de 2005, onde havia na capa um relógio.
é oportuno sim, aproveitar a revista para combater o preterismo, amilenismo e pós-tribulacionismo, difundidos por denominações conhecidas de todos nós.
A despeito das nove lições que versam sobre os capítulos 2 e 3 de Apocalipse, faz-se necessário reforçar que são mensagens para toda era da igreja e não como muitos apregoam, inclusive em algumas Assembléias de Deus, de que estamos na época da igreja de Laudicéia (ano 1900 até o dia do arrebatamento) pelo fato das semelhanças de atitudes com as do dia de hoje.Curioso é que a de Filadélfia é livrada da tentação(tribulação), então esta é que deveria ser a última, fora que Paulo pregou aos Colossenses, Romanos,Coríntiops e no entanto estas servem para nós.
é necessário ministrar diferença entre Israel nacional e igreja, falar das setenta semanas e do Livro de Zacarias capítulos 9,10,11,12 e 14.
A revista da Betel das madureiras também tratarão o assunto.Oportunidade para bater nas "profecias Maias" etantas outras.Os professores devem ser bem instruídos pois é um assunto pouco pregado nos dias de hoje, lembrando que 50% da bíblia trata do histórico do homem, 25% de como deve tratar seu semelhante e 28% são de profeciass dentre aos quais, muitas já cumpridas.
Jeremias 1.12;Is 46.9,10 e 1 Pe 4.7 são confirmações suficientes de que Deus é justo e que deveríamos dar importância a rotina de predgar segunda vinda já que pregações motivacionais, campanhas intermináveis,pregações sobre dízimos e ofertas, hoje tomam espaço mais de que qualquer sermão profético.