quarta-feira, 14 de março de 2012

“COMO PODEMOS NOS MANTER AFASTADOS DO AMOR AO DINHEIRO?”



“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 TIMÓTEO 6.9,10).

“Como podemos nos manter afastados do amor ao dinheiro?” 
Existem algumas maneiras, são elas:

NUNCA SE ESQUEÇA QUE AS RIQUEZAS SÃO PASSAGEIRAS (1 TM 6.7,17 – “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos”).  

Não levaremos nada deste mundo.

LEMBRE-SE DE QUE TUDO QUE POSSUÍMOS VEM DO SENHOR (SL 24.1 – “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”).  

Nossa suficiência está nEle.

INVISTA NO REINO DE DEUS E AJUNTE TESOUROS NOS CÉUS (MT 6.19,20 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”).

SEJA GRATO A DEUS POR TUDO QUE VOCÊ TEM. 

Contente-se o seu salário (LC 3.14 – “E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!