“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 TIMÓTEO 6.9,10).
“Como podemos nos manter afastados do amor ao dinheiro?”
Existem algumas maneiras, são elas:
1ª NUNCA SE ESQUEÇA QUE AS RIQUEZAS SÃO PASSAGEIRAS (1 TM 6.7,17 – “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos”).
Não levaremos nada deste mundo.
2ª LEMBRE-SE DE QUE TUDO QUE POSSUÍMOS VEM DO SENHOR (SL 24.1 – “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”).
Nossa suficiência está nEle.
3ª INVISTA NO REINO DE DEUS E AJUNTE TESOUROS NOS CÉUS (MT 6.19,20 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”).
4ª SEJA GRATO A DEUS POR TUDO QUE VOCÊ TEM.
Contente-se o seu salário (LC 3.14 – “E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!