quarta-feira, 7 de março de 2012

A PEDRA DE ISRAEL


“O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel).” Gênesis 49.24

A pedra ou a rocha era Cristo (1 Co 10.4 – “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.”).

Provada na sua vida (Is 28.16 – “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.”).

Fundamental pela sua morte (1 Co 3.11 - “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”).

Viva na sua ressurreição (1 Pe 2.4 – “E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.”).

A principal do ângulo (SI 118.22 -     “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.”); (2co 4.7 – “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”; na sua glória).

A que quebra e reduz a pó no seu juízo (Mt 21.44 – “E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!