sábado, 7 de dezembro de 2013

Descubra a origem e significado das alianças


Muito mais do que símbolo de união e amor, as alianças possuem diferenças entre si

Historiadores afirmam que as alianças surgiram no Egito Antigo, representando o compromisso e admiração entre um casal. O seu formato circular remete à ideia de eternidade, já que o círculo não possui ponto final.

Largas ou finas, de ouro amarelo, branco ou rose, com diamantes ou lisas, a verdade é que as alianças existem a centenas de anos, mas continuam “fazendo a cabeça” dos casais apaixonados. Porém, o que a maioria dos noivos não se dá conta é que ao elegerem um modelo estão muito mais do que escolhendo uma simples joia. Eles estão determinando a peça que será o símbolo eterno da cumplicidade, do carinho e dos sentimentos que envolvem os dois.
A aliança de compromisso, de prata, é muito usada pelos casais jovens, que ainda não assumiram um compromisso formal, mas que sentem a necessidade de demonstrar seus sentimentos um pelo outro. Os modelos mais moderninhos também estão em alta entre os casais mais novos. As alianças com designe inovador podem misturar mais de um tipo de ouro, incluir pedras e detalhes em relevo.

Para os casais mais antigos, as alianças especiais para bodas fazem o maior sucesso. Para as bodas de ouro (50 anos de casados) são sugeridas as alianças de ouro mais largas do que as usadas no casamento, às alianças conjugadas e cravejadas de diamantes ou as com freza em diamante ou ouro branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!