sábado, 14 de dezembro de 2013

Maria: Serva ou Senhora?


Em Lucas 2.41-52-Não Jesus foi submisso sim a Maria, mas isso não quer dizer que ela seja superior a Jesus, pois, a mesma disse: "Fazei tudo quanto ele vos disser." [João 2.5]. Se ela falou isso, fica a pergunta: quem é submisso a quem? Está claro que a Maria é submissa a Jesus.

Em João 19.26,27 - Não diz que Maria é nossa mãe, apenas Jesus pediu a João que cuidasse de Maria, pois o José (Marido da Maria) já havia falecido. O texto é claro, é só ler com calma.

Em Lucas 1.26-48- Ela é o canal que Deus usou para trazer Jesus ao mundo, Jesus como homem teve mãe (Maria), mas não teve pai. Como Deus, teve Pai (Deus), mas não teve mãe. Maria merece meu respeito, mas, não minha adoração, nem oração.

Apocalipse 12.1 diz: "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça." A mulher representa a Nação Israelita. Leia Jeremias 4.31; (em figura de retórica ver Oseias 1.2, 3). A posição em que foi colocada, recebendo proteção, amor e a iluminação divina, faz-nos pensar em um vulto visto no “céu”. Isto é, nesse caso significa no firmamento.

Em João 2.5-11, vale destacar alguns versículos: "Disse-lhe Jesus: Mulher (se referindo a Maria), que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." [João 2.4]. "Sua mãe (Maria) disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." [João 2.5]. Lendo esses versículos, fica mais uma pergunta: Será que Maria foi intercessora mesmo?

Atos 1.14 – Realmente, vemos Maria perseverando em oração, buscando o batismo com o Espirito Santo, uma promessa que Jesus havia feito antes de subir ao céu, (“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Lucas 24.49). Todavia,  ela está dando um exemplo de serva e não de senhora.

P.S.: Eu vejo em Maria o maior exemplo de serva, pois um dos versículos que acho mais lindo, é exatamente uma fala dela, que João fez questão de registrar: "Fazei tudo quanto ele vos disser." [João 2.5].

Um comentário:

  1. EU CREIO QUE MARIA FOI SALVA ELA FOI ESCOLHIDA,MAS ADORAR,INTERCESSORA ATE PEDRO ALGUNS FALAM QUE ELE INTERCEDE POR NOS,1TIMOTEO 2;5.PORQUE HA UM SO DEUS E UM SO MEDIADOR ENTRE DEUS E O SER HUMANO,CRISTO JESUS,HOMEM.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!