sábado, 14 de março de 2015

Qual o seu destino FINAL?

Um dia: cedo ou tarde, toda a pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade. Vamos pensar no que a Bíblia diz sobre o fim da vida e o que vem depois da morte.

Ela afirma que a morte é certa, pois “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo” [Hebreus 9.27]. Quem poderá questionar essa realidade?
Todos os cemitérios e funerárias são um testemunho silencioso de que a morte é bem real. Gerações vêm, gerações se vão. Cada um pensa que será eterno, e então se torna num rosto ausente. A morte é inevitável.

A Bíblia não só diz que as pessoas terão que morrer. Ela acrescenta que “...depois disso” terá de “enfrentar o juízo”. Note a expressão “depois disso”. A morte não é o fim. Existe um depois, existe um além-túmulo. Após a morte, um julgamento e uma eternidade de sofrimento sem fim esperam pelos que não estão preparados para se encontrar com Deus. A Bíblia garante que, se alguém não estiver inscrito no Livro da Vida, será lançado no lago de fogo [leia Apocalipse 20.15].

A Bíblia também fala que há somente dois lugares onde a pessoa poderá passar a eternidade – o céu ou o inferno. O Deus que não mente fala só desses dois destinos para a raça humana. Homens ou mulheres podem decidir não acreditar, mas isso não altera os fatos.

Já que todos terão que morrer, e já que todos passarão a eternidade no céu ou no inferno, a coisa mais importante nesta vida é assegurar que o céu será nosso endereço final e definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!