segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ALGUÉM ME PERGUNTOU: quem é injusto e quem é justo em APOCALIPSE 22.11?

O versículo diz:

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”. APOCALIPSE 22.11

Sengundo o Pr. Severino Pedro da Silva em seu livro; Apocalipse Versículo por Versículo, O versículo em foco, apresenta duas classes de pessoas: maus e bons. O primeiro grupo está seguindo em direção à perdição: no caminho largo citado por Jesus (Mt 7.13); o segundo grupo está seguindo em direção ao céu: no caminho estreito (Mt 7.14). O que João diz neste versículo não é (“O tempo é tão escasso que não se pode mais esperar que os homens queiram mudar, de mal para o bem: Deus exige definição: escolhei hoje a quem sirvais”). O mundo deve ver a diferença “...entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve” pois já é a última hora (Js 24.15; Ml 3.18; 1Jo 2.18). A decisão ou escolha é inevitável, mas é livre: quem quiser continue na maldade. Quem está em santidade, em santidade fique. Essa é a séria advertência! A parte de Deus está feita: a decisão cabe ao homem. Mas se há alguém nesta negra posição, tenha bom ânimo! levante-se, Jesus te chama!

Deus abençoe você e toda sua sua família!

        Boa leitura!

Um comentário:

  1. Queiroz a Paz do Senhor!!!maravilhoso este versículo...é realmente o fim esta perto...Deus nos segure em suas mãos...Deus vos abençõe!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!