4º É PROCURAR:
“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.” (Provérbios 18.22).
É evidente que nós não podemos ficar de braços cruzados, precisamos agir. Pois Deus nos dá capacidade para isso, entretanto, é bom lembrar não devemos procurar com os olhos carnais dando mais importância a beleza exterior que alimenta os nossos caprichos ou desejos desordenados (a concupiscência – “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2.15-17 grifo meu) essa procura deve ser cautelosa e para leia abaixo alguns cuidados a serem tomados:
Não devemos procurar entre os infiéis – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6.14 grifo meu).
Não devemos ficar de braços cruzados, todavia, não podemos ir além dos nossos limites – “Não removas os antigos limites que teus pais fizeram.” (Provérbios 22.28).
Não devemos pedir a moça em namoro antes de observamos e ter certeza que é isso que queremos para não ficamos confundido e indeciso – “Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões.” (Provérbios 7.21,22).
OBS: Existem alguns que falam que não devemos namorar com moças ou rapazes de outra igreja, alegando o seguinte: “Não se deve procurar em outra linhagem (ou outra igreja)” eles se baseiam em Gênesis 24.37,38 que diz: “E meu senhor me fez jurar, dizendo: Não tomarás mulher para meu filho das filhas dos cananeus, em cuja terra habito; Irás, porém, à casa de meu pai, e à minha família, e tomarás mulher para meu filho.”
Mas se observamos o versículo acima não tem nada a ver com o que eles defendem, e vale lembrar que a Bíblia é contra o jugo desigual, Mas o que vem a ser o jugo desigual? Observe o que diz 2 Coríntios 6.14: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (grifo meu).
Com quem?
Com os infiéis, se referindo assim aos incrédulos e não as pessoas de outra igreja.
Qual o meu conselho para quem quer namorar com uma moça ou rapaz de outra igreja?
Você pode até noivar com ele ou ela, porém é bom lembrar que antes de casarem devem decidir onde vão ficar se na denominação dele ou na denominação dela, tudo é questão de logica.
QUE DEUS POSSA TE GUIAR EM SUAS ESCOLHAS.
CONTINUAREMOS NA PRÓXIMA POSTAGEM.
ATÉ BREVE!
DEUS ABENÇOE A TODOS 1000 VEZES MAIS!
A vida cristã sempre há barreiras a ser enfrentada, por isso devemos esta sempre atentos as armadilhas do inimigo, e nessa questão de mulher, ele é apto em confudir a cabeça humana, então devemos escolher uma mulher que seja sincera diante de Deus, para que juntos o casal possa enfrentar os obstáculos da vida unido com a presença de Deus.
ResponderExcluirQuerido Unknown, muitíssimo obrigado por seu comentário! Você tem razão quando diz: "devemos escolher uma mulher que seja sincera diante de Deus", afinal a Bíblia diz: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Eclesiastes 4.9-12).
ResponderExcluirEm muitos lugares da Escritura há conselhos para a manutenção da boa convivência conjugal, da felicidade e da família.
PODEMOS TIRAR ALGUMAS LIÇÕES DE ECLESIASTES 4.9-12.
NO VERSÍCULO 9 LEMOS: “Melhor é serem dois do que um.”
A solidão é preferida por alguns, mas, sem duvida, o matrimônio é plano divino e um casamento ajustado é melhor que a solidão.
NO VERSÍCULO 10 O ENSINO É O DA SOLIDARIEDADE: “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro.”
O socorro mútuo, o afeto comum, o amor familiar são emblemas da solidariedade e sustentam o ânimo e a vida dos cônjuges.
E POR ULTIMO, A LIÇÃO DO VERSÍCULO 12: “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
A referência a terceira dobra pode ser aplicada a Jesus Cristo. Ele, como nenhum outro, pode fortalecer, em todo sentido, a vida do casal e de sua família.
parabéns... gostei
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluir