terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA?



Essa é uma pergunta que não quer calar! "Onde está a arca da aliança?" De acordo com a Bíblia, a arca da aliança possuía fortes poderes e continha os dez mandamentos e outros artefatos, como o cajado de Arão que floresceu e o maná que caia dos céus. A Arca representava o próprio Deus entre os homens.

Existe uma possibilidade de ela ter sido destruída:

"E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: A arca da aliança do SENHOR, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra." (Jr 3.16)

O texto também da margem a hipótese de que ela desapareceu.

Não há certezas acerca de sua existência ou destruição. É possível que, antes de atear fogo ao Templo, os soldados de Nabucodonosor tenham tomado todos os objetos de valor (incluindo a arca coberta de ouro) e a levado como prêmio pela conquista.

Outra possibilidade é que a arca poderia estar repousando na vila de Axum, na capela de Santa Maria de Sião. Nesse lugar há uma pequena capela santuário, de 40 pés quadrados, onde supostamente está a Arca. Um historiador visitou o lugar em 1991 e encontrou-se com um homem chamado Abade Welde Giorgis, descrito como "o guardião da Arca". A missão de Giorgis é uma grande honra, mas limita a sua vida social, porque não se lhe permite deixar o recinto do santuário enquanto dure a sua missão na vida.

Também pode estar já no céu. Pois no livro de apocalipse no capitulo 2 verso 17 diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e é justamente dentro da arca que está o maná escondido”. Mas é no capítulo 11 verso 19, que encontra-se com mais veemência a afirmação de que a Arca da Aliança está no céu, no santuário de Deus. Acredita-se, ser o céu o lugar correto da presença da Arca, pois o próprio Deus a tomou para si.

Também existem teorias de que um anjo chamado Baruque a levou para o céu. O que se sabe é que ela reaparecerá no céu.
“E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.” (Apocalipse 11.19)
E no mais... tudo na mais santa paz!


Adaptado de http://www.marciodesouza.com/2009/08/onde-esta-arca-da-alianca.html

Um comentário:

  1. vcpvidracaria@hotmail.com29 de abril de 2012 às 00:50

    gostei muito explica muito bem os suntos gostaria de receber atualizações por imail

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!