sábado, 31 de outubro de 2015

Ainda que...

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” (Habacuque 3.17-19).
O profeta Habacuque usou como exemplo a fonte de renda dos judeus de sua época, baseada na agropecuária. Hoje poderíamos dizer: “Ainda que eu tenha perdido meus pais, não tenha um emprego, não passe no vestibular, não reconheçam meu valor, não tenha amigos ao meu lado, tenha perdido minha criança, esteja doente, ainda assim confiarei em Deus!” Nossa alegria não deve depender das circunstâncias, pois Deus é maior que elas e tem o controle sobre todas as coisas.
Se estivermos passando por dificuldades, devemos dar graças a Deus por isso. Estranho, não? Mas aí está o segredo: é preciso amar a Deus pelo que Ele é, não pelo que pode fazer por nós. É fácil agradecer quando Deus só nos dá coisas boas, mas vamos mostrar quanto o amamos quando o adoramos mesmo que Ele não nos dê nada!
O mais complicado não quando Deus responde “não”, mas sim quando Ele diz: “espere”, pois o ser humano não gosta de esperar, ele quer tudo para ontem! É extraordinário crer em um Deus que se importa conosco, deseja o nosso bem, e ainda coopera para que sejamos felizes! Ame a Deus, independentemente do que estiver passando. Louve ao Senhor em toda e qualquer circunstância que Ele permitir em sua vida, pois Ele é a nossa fortaleza (Salmos 46.1) e estará conosco em todos os momentos, bons e maus (Mateus 28.20).
P.S.: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4.8,9). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!