sábado, 31 de outubro de 2015

GLORIANDO-SE DO PASSADO

“Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.” (Eclesiastes 7.10).
A NTLH diz: “Nunca pergunte: por que será que antigamente tudo era melhor? Essa pergunta não é inteligente.” É comum ouvimos as pessoas gloriarem-se do passado. Elas recordam os momentos felizes e, ao compará-los com o presente, por vezes, sentem-se sem esperança.
As recordações, boas ou ruins, fazem parte de nossa história. Sem dúvida, os bons momentos devem ser relembrados. Todavia, não devem ser o nosso foco, senão estaremos regredindo, em vez de seguirmos adiante. Olhar para trás nos impede de ver que o Senhor ainda tem muitos planos e muitas promessas para cumprir em nossa vida. Então, voltemos nossa atenção, a nossa força e o nosso empenho para o presente, pois o que semearmos hoje determinará o que colheremos daqui a algum tempo.
É importante pensamos no futuro, sonharmos e fazemos planos, mas também não devemos ficar ansiosos por coisas que ainda nem sabemos quando, como, ou se vão acontecer (Filipenses 4.6). Assim, poderemos chegar ao final da nossa caminhada cristã com a certeza de que combateremos o bom combate, acabamos a carreira e guardamos a fé (2 Timóteo 4.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!