sábado, 23 de julho de 2011

COMO ENCONTRAR A PESSOA IDEAL PARA MIM? (continuação)...


2º TER OLHOS UNGIDOS:
“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (AP 3.18).
O cego não sabe onde pisa nem onde pega.
Ø Os olhos ungidos ver a beleza interior ou espiritual – (“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós," 1 PE 3.3,4).
Ø Os olhos ungidos ver os procedimentos e as companhias – (“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.” MT 7.16-19).

3º TER SABEDORIA:
Os loucos não param para refletir – “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” PV 14.1.

Ø É agir na direção divina – (“Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.” GN 18.22).
Ø É através da oração, humilhação – (“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” LC 18.13).
Ø É pedir sinal divino – (“Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.” GN 24.14).
Ø É os dois entrarem em um mútuo acordo – (“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” MT 18.19).
v OBS! O BOM É TER CUIDADO COM AS PROFECIAS QUE NÃO VEM DE DEUS.
   QUE DEUS POSSA TE GUIAR EM SUAS ESCOLHAS.
   CONTINUAREMOS NA PRÓXIMA POSTAGEM.
ATÉ BREVE!
DEUS ABENÇOE A TODOS 1000 VEZES MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!