sábado, 30 de julho de 2011

PRIMEIRO SENADOR HOMOSSEXUAL CASADO DA ARGENTINA LUTA POR DIREITOS IGUAIS

Sexta, 29 Julho 2011 20h03
Buenos Aires - Um defensor dos direitos homossexuais, que luta "pela igualdade" se transformou no primeiro senador homossexual casado na Argentina, o primeiro país da América Latina a habilitar por lei a união entre pessoas do mesmo sexo.
O advogado Osvaldo López, de 39 anos, cumpre suas primeiras horas como senador nacional rodeado de papéis e projetos que planeja impulsionar, entre os quais figura um novo regime de serviços financeiros e a possibilidade que travestis e transexuais possam mudar o nome com o qual foram registrados em seu documento de identidade, explicou nesta quinta-feira à Agência Efe.
López, do partido de centro-esquerda Nuevo Encuentro, representa a província da Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina, onde em dezembro de 2009 foi oficializada a primeira união entre pessoas do mesmo sexo graças a um decreto governamental que permitiu que Alex Freyre e José María di Bello se casassem.
Meses depois, em julho do ano passado, o Parlamento argentino aprovou o casamento homossexual como argumento de um forte debate que enfrentou a rejeição da Igreja e de setores políticos conservadores.
López se casou em 10 de outubro do ano passado com seu parceiro, Javier Calisaya, na Terra do Fogo, no que constituiu o primeiro caso de um funcionário da província que se casou com uma pessoa do mesmo sexo, após a sanção da lei.
Ambos se conheceram por sua militância em Ushuaia, capital da Terra do Fogo, e estão juntos desde 2005. O novo senador não descarta inclusive adotar um bebê, tal como a lei habilita, embora reconheça que para isso deverão "adaptar" sua vida à paternidade já que "às vezes a condição de militante e funcionário não permite dar o tempo necessário para um filho".
A união de López foi um dos cerca de 3 mil casamentos homossexuais que foram celebrados no primeiro ano desde a aprovação da norma, apesar de juízes de alguns registros civis do país se resistiram a realizar a cerimônia.
"Se uma pessoa deve ser condenada ou acusada é pelo que faz na vida pública e não no âmbito privado. Eu nunca andei com um cartaz na testa, mas também não permiti que me discriminassem", conclui o político que milita desde os 16 anos.
Sua militância fez com que em 2007 assumisse como legislador da Terra do Fogo, cargo que exerceu até nesta quarta-feira, quando assumiu o posto de primeiro senador homossexual casado do país.
Na Argentina há 2,4 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, o equivalente a 6% da população (40 milhões de habitantes), o que supõe que 1% dos membros da comunidade homossexual se casou após a nova normativa, segundo dados de entidades do coletivo.

Fonte: Agência EFE

http://www.folhape.com.br

Queridos, oremos mais por esse mundo cruel, pois as pessoas estão esquecendo-se da lei de Deus, colocando a terceira, quarta e outras opções, mas a Bíblia diz:

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27), Deus criou heterossexuais e não homossexuais, veja ainda o que diz em Gênesis 5.2: “Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.”

Vamos ver mais alguns versículos que se os homossexuais pudessem rasgariam da Bíblia:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18.22

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Efésios 2.4

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
2 Tessalonicenses 2.16

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 
1 Coríntios 6.10

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!