sexta-feira, 26 de novembro de 2010

24 de Novembro de 2010. Deuteronômio 12:20-32

            Quando o SENHOR teu Deus dilatar os teus termos, como te disse, e disseres: Comerei carne; porquanto a tua alma tem desejo de comer carne; conforme a todo o desejo da tua alma, comerás carne. Se estiver longe de ti o lugar que o SENHOR teu Deus escolher, para ali pôr o seu nome, então matarás das tuas vacas e das tuas ovelhas, que o SENHOR te tiver dado, como te tenho ordenado; e comerás dentro das tuas portas, conforme a todo o desejo da tua alma. Porém, como se come o corço e o veado, assim comerás; o imundo e o limpo também comerão deles.Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne;
Não o comerás; na terra o derramarás como água. Não o comerás; para que bem te suceda a ti, e a teus filhos, depois de ti, quando fizeres o que for reto aos olhos do SENHOR. Porém, as coisas santas que tiveres, e os teus votos tomarás, e virás ao lugar que o SENHOR escolher. E oferecerás os teus holocaustos, a carne e o sangue sobre o altar do SENHOR teu Deus; e o sangue dos teus sacrifícios se derramará sobre o altar do SENHOR teu Deus; porém a carne comerás. Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR teu Deus. Quando o SENHOR teu Deus desarraigar de diante de ti as nações, aonde vais a possuí-las, e as possuíres e habitares na sua terra, Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás. (Deuteronômio 12:20-32).

Por meio de Moisés, o Senhor há pouco recorda que, em primeiro lugar, Ele tem direito ao serviço de Seu povo. Contudo, Ele jamais lhes deve alguma coisa. Assim que eles oferecem ao Senhor o que Lhe é devido, Ele Se revela um Deus cheio de bondade que lhes provê alimento e ternamente entra nas circunstâncias do seu cotidiano. Isto não dá aos crentes o direito de se satisfazer naquilo que fazem! “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). O Novo Testamento orienta ao filho de Deus que ele deve abster-se “das contaminações dos ídolos… e do sangue” (Atos 15:20). A primeira proibição é parte do cuidado de Deus pelo Seu povo. É certo que, se o Senhor nos proíbe de algo, isso nunca é arbitrariamente com o intento de dificultar nossa vida; antes, é para nos impedir de ser enlaçados (v. 30). Este mesmo versículo nos ensina que o primeiro passo no caminho da idolatria é quase sempre a curiosidade. “Como serviram estas nações aos seus deuses?” Estar interessado no mal sinaliza que nossa consciência não foi tocada profundamente e nos conduz indefesos ao território de Satanás.

FONTES: http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/12
             http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!