domingo, 14 de novembro de 2010

“Somos o que devolvemos ao mundo. Não com palavras: elas nos escondem. Mas com atitudes; Elas nos revelam”...


Uma ação vale mais que mil palavras, as pessoas são boas ou más, úteis ou inúteis, graças as suas ações. “Excluem-se da escola os que não conseguem aprender, excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica porque antes não aprenderam a ler, escrever e contar e excluem-se, finalmente, do exercício da cidadania esses mesmos cidadãos, porque não conhecem os valores morais e políticos que fundam a vida de uma sociedade livre, democrática e participativa” (Vicente Barreto).
Como disse Jesus no Evangelho Segundo Escreveu São Mateus 7.12, “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. Mostramos o que somos através de nossos atos, lembrando sempre que iremos colher, infalivelmente, aquilo que semeamos.
Sendo assim devemos plantar sementes de otimismo e de amor, para colhermos amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um de nós colheremos, exatamente, aquilo que plantamos através de nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!