sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cálice Transbordante



Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Salmo 23.5, NVI

Um dos maiores desafios que já enfrentei foi quando meu chefe me deu uma atribuição que incluía recrutar 500 pessoas para um programa de estudos bíblicos da igreja, o qual tinha apenas 15 pessoas inscritas até aquele momento. Eu tinha acabado de me formar na universidade, em Camarões, e voltado para servir meu país natal, Maurício, uma ilha no sul do Oceano Índico. Considerei que eu era uma pessoa de sorte, por ter a oportunidade de servir como pastora aspirante e diretora do curso bíblico por correspondência. Esse era um grande desafio para uma moça de 23 anos, especialmente por ser eu a mais jovem no ministério, e a única mulher.

Não fiquei chocada por ter que conseguir 500 alunos, até que soube do número de inscritos na ocasião. Minha primeira reação foi: “Pastor, como pode ser possível? Ninguém fez isso antes; então, como vou eu fazer? Não passo de uma jovenzinha.” Mas, depois, eu me recompus e concordei com o presidente quanto ao assustador número de 500. Suponho que ele tenha sido realista ao pensar nesse número tão alto. Ele havia estado no ministério por longo tempo, e deve ter pensado que nada era impossível.

Quando voltei para casa naquela noite, meu primeiro pedido em oração foi: “Senhor, o pastor quer 500 novos alunos, mas, aqui entre nós, eu quero 1.000. Tu és Deus, e eu sou Tua serva. Mostra-me que podes fazer isso para Tua glória. Amém!”

Da época em que comecei a trabalhar, em janeiro, até junho, fui abençoada por trabalhar com maravilhosos membros das igrejas. Organizamos uma semana especial, quando cada membro da igreja foi solicitado a inscrever 25 pessoas. Naturalmente, alguns não aceitaram o desafio. Mas, no fim daquela semana, havíamos matriculado 450 pessoas. E ainda era junho! Tínhamos seis meses pela frente para alcançar o alvo.

Em outubro, fizemos outra promoção, trabalhando bastante e orando ainda mais. Na última semana, havíamos matriculado 1.040 pessoas. Amém!

Sim, quando penso em meu pedido a Deus, fico muito triste. Eu devia ter pedido mais. Pedi 1.000 e Ele me deu mais 40. Quando Deus dá, nosso cálice transborda. Louvado seja Ele pela bênção!
Natacha Moorooven


http://www.jesusvoltara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!